segunda-feira, 28 de setembro de 2015

ABOBRINHA DE FORNO!

Bom dia, Feliz segunda-feira!

Sei que nem todos gostam da segunda... Mas eu.... particularmente gosto sim.... Na verdade é o dia no qual eu acordo mais cedo da semana... Não sou fã de acordar cedo (infelizmente, gostaria de gostar), gosto muito do sono da manha.... mas... pra mim acordar cedo é mágico.... O som da manhã, ou melhor a falta dele me é muito agradável.

Estranho né?... Pois é... Mas sou do tipo que adoro o som do nada... gosto muito do silêncio, e de manha cedo, ouço o som dos passarinhos que passam em frente a janela do quarto e é claro o Freddy (meu gato) miando incessante até eu levantar...

Mas chega de falar de mim... Vamos ao que mais interessa à vocês: RECEITA!!

Hoje vou postar uma abobrinha de forno, recheada com farofa de Quinoa... Prato leve e muito saboroso.

Saúde e Bom Apetite!





Ingredientes:

1 Abobrinha grande
1 xícara de Quinoa em flocos
1/2 cebola

1 tomate
1/2 pimentão amarelo
1/2 pimentão vermelho
1/2 cenoura picada
Tomates cereja
Manjericão
Sal marinho
Alecrim
Alho

Modo:

Cortar a abobrinha ao comprido, selar em frigideira temperada com sal, pimenta, tomilho. Retirar a polpa com a ajuda de uma colher.
Levar a polpa a frigideira com os demais temperos descritos (cebola, tomate, etc).

Quando estiver bem cozido e sem muito líquidos, acrescentar a Quinoa em flocos e adicionar os temperos verdes.

Colocar essa farofa na cavidade da abobrinha, utilizei 1 colher de queijo minas ralado e misturei a farofa.

Levar ao Forno pré-aquecido a 180° por 15m..

Voilà!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário