segunda-feira, 31 de março de 2014

Rosca de Polvilho Funcional!

Comentei no meu Insta e no meu Face .... que no verão com todo esse calor.... passo muito longe de meu fogão. Nesse período sou adepta das saladas, frutas, omeletes, sanduíches... e é claro a alimentação básica do dia a dia. Com isso acabo por não inovar, criar receitas novas.

E acabo com que deixando a desejar no blog. Mas com o tempo voltando a refrescar, já fui criar e testar novas receitas.

E não poderia deixar de atender o pedido da minha querida Cristiane... A tão famosa rosca de polvilho.



250r de polvilho azedo
1/2 xícara (chá) de óleo de côco (pode-se utilizar girassol)


1 xícara de chá de erva doce quente (forte).
2 ovos
1 colher de chá de sal
3 colheres de MIX (aqui utilizo meu MIX pessoal), se você não tiver o seu utilize linhaça dourada ou chia.

MODO DE PREPARO:
Coloque o polvilho em Bowl e escalde bem, acrescente o óleo - os  demais ingredientes liquidifique e misture ao polivlho bem com as mãos (cuidando para não se queimar) até ficar bem pastoso.

Eu utilizei um saco para confeitar (sem o bico) e fiz rosquinhas. Não precisa untar a forma (se for de teflon). Asse em forno quente 180° por 15m. E Voilà.

Saúde e Bom Apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário