sexta-feira, 11 de outubro de 2013

QUINDIN!!

Bom dia .... Hoje é sexta.... Amanha dia das nossas lindas criancinhas!! Viva...e Feliz dia para todas elas!!

Hoje vou deixar um docinho em homenagem à elas....

Particularmente não sou fã de doces... E se for para comer que seja um docinho mais saudável... Então eduque seus pequenos a comerem de forma mais saudável.... a SAÚDE deles agradece..



Hoje vou deixar aqui o QUINDIN .... Nunca fui muito fã de QUINDIN... Sempre achei muito doce e com gosto se ovo... Aí vão me dizer "é óbvio, pois é puro ovo" (gosto muito de ovos, mas não gosto quando como um doce e sinto o sabor do mesmo).

Então a pedidos.... Testei uma receita... Mais saudável e bem menos doce.... E que também  não deixa tão evidente o sabor do ovo.

A cor é mais escura do que a do tradicional .. Pois o açúcar é escuro... Muito fácil.

Eu fiz em forminhas de mini cupcakes e uma única receita me rendeu 4 QUINDINs desse da foto, que só parece grande, mas são bem pequeninos.

Faça poucos.... Pois é ovo, é gordura do bem... Mas não deve-se exagerar.

Saúde e bom apetite!!

Ingredientes:
1 gema
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de coco ralado

Untar forminhas  com óleo de coco ou creme vegetal sem sal e polvilhar levemente com açúcar mascavo.

Modo de fazer
Junte o coco, o açúcar e a gema e mexa apenas o necessário para misturá-los. Disponha em forminhas untadas  e acomode-as em forma (eu usei forma de bolo).
Encha a forma com água quente até a metade da altura das forminhas e leve ao forno pré-aquecido a 180• até que a superfície do quindim esteja levemente dourada ( no meu forno levou 15m).
Retire do forno, e assim que for possível manusear as forminhas, passe uma faca pelas bordas e desenforme os quindins.

Para festas infantis é uma boa opção.

Se fizer para matar a vontade do docinho.  Aconselho a não comer mais de 2.

Feliz fim de semana!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário