segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ômega 3...

É uma gordura conhecida por ácido graxo essencial, importantíssima para a boa manutenção da saúde. Nosso corpo não é capaz de produzi-la, sendo essencial o uso de alimentos que a contenham.
Seus benefícios são diversos:
Os que comem mais ômega 3 tem menores níveis de proteína beta amilóide no plasma, perfil associado com menor risco de Alzheimer e menor declínio cognitivo.

 
Acidente vascular cerebral;
Artrite reumatóide;

domingo, 1 de julho de 2012

Alimentando o Cérebro!


Com o passar dos anos todo nosso corpo vai ficando mais maduro (uma forma delicada para dizer que estamos envelhecendo), pois bem, isso inclui o envelhecimento celular, da mesma forma que temos a percepção do envelhecimento cutâneo, cabelos, nossos órgãos também envelhecem e o nosso cérebro não fica de fora.
Mas há sim formas de retardarmos esse processo, com hábitos saudáveis como: Leitura, atividade física e sem dúvida alimentação balanceada. Abaixo fiz um apanhado de alimentos que ajudam a dar “UP” em nosso emaranhado de idéias.
·         LIMÃO:                Uma fruta ao dia nos fornece a metade da necessidade diária de Vitamina C, que em parceria com os flavonóides, atua como antioxidante,