sexta-feira, 8 de abril de 2011

continuação.....Sem Açúcar mas com Afeto ( parte 2)

O açúcar predispõe o corpo a infecções por causa da acidez exagerada que ele provoca.  Desconfiaram, mas ficaram calados pois seria um crime de lesa-majestade insinuar que a Coroa enriquecia às custas de um vício pernicioso.

Por volta de 1600, as autoridades inglesas, sabendo que o açúcar boa coisa não era, proibiram severamente o uso deste para apressar a fermentação de cerveja, É CLARO, ELES A BEBIAM !!!

EM 1792, os melhores cientistas da Europa fundaram ....



uma sociedade anti-sacarina.

Em 1912, o Dr. Robert Boesler, dentista norte americano escrevia que "... a moderna fabricação do açúcar nos trouxe doenças inteiramente novas".

O açúcar comercial nada mais é do que um ácido cristalizado. No passado, com seu alto preço, só uma minoria nobre podia utilizá-lo, contudo, agora o seu altíssimo consumo está causando degeneração nos seres humanos e até em animais. Por exemplo: beija-flores que utilizam bebedouros de água com açúcar podem morrer pois o açúcar azeda e eles são envenenados.

Mas... e o açúcar mascavo orgânico, o mel , também fazem mal???

Uma história bem simples para podermos entender:

Um certo dia, andando pela mata, uma pessoa descobriu a cana-de-açúcar : "Nossa, que delícia!!" e levou para sua casa.

Bom... o mano conseguiu chupar 3 paus de cana em meia hora e ficou com a boca cansada. Ele devia ter ingerido aproximadamente 350 ml de um líquido contendo: água, sacarose,
sais minerais, vitaminas, fibras, etc.... Beleza, ele conseguiu.....



continua próxima semana, não deixe de ler...
Até mais,

Nenhum comentário:

Postar um comentário