sexta-feira, 11 de março de 2011

Vitamina E

Foi descoberta em 1920 como um fator lipossolúvel necessário para prevenir morte fetal em ratos. Hoje é reconhecida como possuidora de um papel fundamental no metabolismo normal de todas as células.
Devido sua atividade antioxidante, a vitamina E é considerada .......

um dos principais agentes protetores do coração e das artérias. A vitamina E é lipossolúvel e, portanto, pode ajudar a proteger as moléculas de gordura contra o dano oxidante responsável pelo surgimento de várias doenças. Assim, sua deficiência pode afetar vários sistemas orgânicos.
Os vitamineros E são sintetizados apenas por plantas e são encontrados primariamente nos produtos vegetais, sendo os óleos as fontes mais ricas, a vitamina E se deteriora em exposição constante à luz e é destruida completamente quando submetida ao processo de fritura. Outros processos como desidratação, aquecimento, cozimento e congelamento destroem grande parte do tocoferol (vitamina E natural), portanto ela é facilmente perdida no preparo dos alimentos, sendo assim, a ingesta de alimentos in-natura como oleaginosas, verduras, legumes, óleos e azeites para temperar e não cozinhar é de suma importância no dia-a-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário